25 de ago. de 2010

O Rio de Janeiro continua lindo...

Caixinha em pátina envelhecida com vitrificação
Fiz essa caixinha para presentear uma amiga carioca.
Usei a técnica da pátina envelhecida (feita com uma trincha). Na tampa apliquei as fotos também  envelhecidadas e na parte de abaixo fiz découpage com tiras de papéis com motivo do calçadão de Nossa Senhora de Copacabana. Para dar um bom acabamento e melhor conservar a caixa,  apliquei a vitrificação na tampa.
Detalhe:  Ela ainda não viu. Espero que goste!

Um IPÊ AMARELO no meio da seca...


IPÊ Amarelo, árvore típica do cerrado.

Nem só o  concreto armado ornamenta a paisagem de Brasília.
 Além dos monumentos construídos pela genialidade humana, a cidade dá lugar a espetáculos da natureza. Com o início da temporada da seca, brotam dos galhos os ipês-amarelos.
Não canso de adimirar.


24 de ago. de 2010

Artesanato passo a passo

Bandeja Estilo "Azulejo Portugues"




23 de ago. de 2010

G8 comemora aniversário...

Comemorar os aniversários no G8 agora virou
 sinônimo de bom gosto, charme, requinte etc...
Ir a Paris ainda não foi possível, então demos um jeito de brincarmos de trazer Paris até nós, afinal de contas são 10 anos de união e nós merecemos!
Desta vez foi o meu aniversário e nós comemoramos com um delicioso café da manhã no
 Daniel Briand Pâtissier e Chocolatier.Um bistrô bem decorado que lembra a entrada das mais antigas estações parisienses.No preparo das receitas, a casa segue fielmente a tradição francesa e muitos dos ingredientes utilizados são importados, como chocolate belga, fava de baunilha e castanhas portuguesas.
A casa serve doces típicos como o chocolat chaud angevin (com casca de laranja, creme de leite e cointreau), o chausson aux pommes (massa folhada e compota de maçã) e a ruche doreé (mousse de mel e chocolate ao leite).
P.S. : Desse jeito fica difícil manter a forma...sorte que o próximo aniversário será só em novembro.






Movimento Escalada - Dia 22/08


Fico  feliz em saber que minha filha adolescente vai participar
do Movimento Escalada. O Movimento Escalada de Brasília é um movimento que integra a Comissão da Juventude da Arquidiocese de Brasília, coordenado por leigos, destinado à evangelização do adolescente a partir dos 15 anos de idade, em sintonia com as orientações pastorais da Arquidiocese.
                O Movimento Escalada tem por objetivos:
I- Anunciar e proclamar, especialmente ao jovem, a pessoa de Jesus Cristo, Filho de Deus e Salvador da humanidade, que dá sentido pleno à vida humana;
II- Promover a evangelização integral do jovem, para que, por meio de uma fé amadurecida, fortalecida e celebrada nos Sacramentos, valorize a vida familiar, a vida comunitária e o compromisso de transformação da sociedade, à luz dos ensinamentos sociais da Igreja;
III- Proporcionar ao jovem oportunidades de reflexão, oração e vivência cristã em grupos;
IV- Incentivar o adolescente a exercer a liderança cristã em seu meio.


Para saber mais acesse:



Trabalho Voluntário - Dia 21/08

Mais uma vez pude dar uma mãozinha ao Instituto Nossa Senhora da Piedade,
 trabalhando como voluntária no bazar que aconteceu neste final de semana (sábado dia 21/08).
Como da outra vez, foi um sucesso e eu  sai gratificada em poder ajudar.


20 de ago. de 2010

Mimo 2 -

Este quadro Mimo 2,  estava abandonado.Resolvi finalizá-lo.
O resultado foi melhor do que eu esperava.

12 de ago. de 2010

Fondue entre amigas

       Fondue de carne na pedra

Ano passado fomos a Gramado-RS e conhecemos um jeito diferente de fazer fondue de carne, conhecido como La Pierrade ou fondue na pedra. Escalopes de filé são colocados sobre uma pedra vulcânica, bem quente, previamente coberta com sal para evitar que a carne fique grudada. A carne é então grelhada sobre a pedra e, depois de pronta, é saboreada com os mesmos molhos que acompanham o fondue de carne. Adoramos a idéia e compramos uma pedra para fazer fondue em casa.

Ontem,  por ocasião da vinda de uma amiga paulista à Brasília fizemos em casa um encontro só de mulheres e aproveitamos para degustar o  famoso fondue de carne na pedra acompanhado como o tradicional fondue e chocolate com frutas.
Nosso encontro foi maravilhoso.

Esse encontro vai deixar saudades!

                                                         na sequência: eu, Rosi e Sueli

.                                       
                                             muita alegria na companhia da Brigida


Para saber a história do fondue acesse:


10 de ago. de 2010

Tirando um tempo pra Deus!

       
       Equipes de Nossa Senhora (ENS)






Movimento de Espiritualidade Conjugal

Fomos convidados a fazer parte das  Equipes de Nossa Senhora. 
Estavamos mesmo querendo nos dedicar um pouco à nossa vida espiritual. 
Apesar de não conhecermos muito sobre o movimento,  ficamos muito felizes com o convite!  

Para saber como o movimento  ENS  começou acesse:
http://www.ens.org.br/site/index.php?secao=14

9 de ago. de 2010

Pashmina - Aliada das mulheres!



Ir a uma festa e poder usar aquele vestido de alcinha que toda mulher adora, é tudo de bom, principalmente se você contar com o auxílio de uma Pashmina. Acessório fácil de usar, a Pashmina é uma peça versátil e chique. Ela chegou para ficar, pode ser feita em 100% Cashmere ou combinações de Cashmere com Seda ou Viscose, é um luxo com terninhos, vestidos, casaquinhos, casacões até mesmo com jeans e camiseta. Ela fica bem nos ombros, na cintura, no pescoço, na cabeça. E sabe de uma coisa? Uma Pashmina na bolsa se revela ótima companhia na sala de cinema, teatro, na volta para casa de madrugada...

saiba mais acessando o site: http://www2.uol.com.br/modabrasil/forcas_moda/pash/index2.htm

6 de ago. de 2010

Plantando Hortelã

O hortelã  é ideal para insônia, flatulência, vermes e problemas digestivos, sejam gases, prisão de ventre, dores de barriga ou de estômago. Isso porque excita, estimulando estes órgãos com a contração do estômago e movimentos peristálticos do intestino. É muito usada para cólicas e timpanite, principalmente se forem de origem nervosa. Seu sumo, embebido em algodão, melhora as dores de dentes. Na amamentação, aumenta a produção do leite. Antiséptico bucal, elimina aftas, infecções da boca em geral (bochechos) e garganta (gargarejos). A hortelã é também analgésica, indicada para dores de cabeça, cólicas intestinais, hepáticas e nefríticas. É ótima para problemas circulatórios, depurando o sangue. Além disso, ela acalma…
Meu principal objetivo foi ter o hortelã para fazer suco de abacaxi com hortelã que eu adoro.

Minhas orquídeas estão florindo há dois anos


5 de ago. de 2010

Música que me toca...


Participei do Coral do meu trabalho durante um bom tempo,
 gravamos até um CD. CD  Encantos da Eletronorte. Já faz um bom tempo que sai.
Hoje estava cantando pela manhã e meu filho me disse: - Mãe por que você não volta para o Coral????. Achei uma graça!, e respondi: - Não dá mais meu filho, estou cheia de coisas para fazer e os ensaios são no horário do almoço.Ficar sem almoço nem pensar!
 Engraçado como são as coisas, essa semana fui a um Culto Ecumênico em Ação de Graças pela formatura de uma amiga em Odontologia e lá ouvi duas músicas que me tocaram muito... principalmente na época em que estava participando do coral. Época essa que vim perder meu filho Lucas (que se foi aos nove meses de gestação), na ocasião me apeguei muito ao grupo de oração; lá cantavamos muitas músicas e dentre elas,  duas me tocavam muito,  por coincidência essas duas músicas tocaram no Culto da minha amiga. Detalhe fizemos 24 anos de casados e o Lucas faria 14 aninhos se estivesse aqui com a gente. Eis as músicas que me fez recordar. Confesso que fiquei muito emocionada.