13 de mai. de 2011

Aposentar sim...parar de trabalhar jamais!

        
  Engraçado né?
Aposentar não significa apenas que você está velho!

Aposentar significa também que você começou cedo e que já esta na hora de começar usufruir um pouquinho do que você pagou a vida toda ao INSS.
Pois é, eu me aposentei e não foi por velhice não (graças a Deus), foi  pelo tempo de comtribuição.
Aposentadoria no nosso país leva muito tempo, e eu não vou esperar ter 60 anos de idade para requerer a minha aposentadoria se eu ja tenho o tempo de contribuição. Eu quero ter qualidade de vida hoje, aproveitar para poupar e investir meu suado dinheirinho para quando eu estiver bem velhinha poder contar com uma renda bem maior.

Aposentadoria por tempo de contribuição

Pode ser integral ou proporcional. Para ter direito à aposentadoria integral, o trabalhador homem deve comprovar pelo menos 35 anos de contribuição e a trabalhadora mulher, 30 anos. Para requerer a aposentadoria proporcional, o trabalhador tem que combinar dois requisitos: tempo de contribuição e idade mínima. Quer saber mais clique: http://www.previdencia.gov.br/conteudoDinamico.php?id=19

                                         Eu quero memo é ter  mais qualidade de vida!
Bom final de semana!

Nenhum comentário: