22 de mar. de 2011

É dinheiro sim! É dinheiro-em-penca!

Ganhei essa muda da minha chefe e fiquei muito feliz!
Tava precisandooooooo......

Quem não conhece?

Essa planta é mesmo chamada de "Dinheiro em Penca", engraçado não é?

Pois é, o  dinheiro-em-penca é uma planta herbácea e rasteira, de pequeno porte, alcançando apenas 5 a 10 cm de altura. Ela apresenta folhagem densa e muito ornamental, formada por caule ramificado, filamentoso e comprido, de coloração arroxeada e numerosas folhas cerosas, delicadas, pequenas e verde-arroxeadas, com a página inferior roxa. As flores do dinheiro-em-penca são brancas e pequenas e de pouca importância ornamental.

O dinheiro-em-penca presta-se principalmente como forração. Sua textura fina e delicada é muito valorizada no paisagismo. Adapta-se em diversos estilos de jardins, e é especialmente indicado seu plantio entre as rochas, em locais úmidos. Também é apropriada para cestas suspensas e jardineiras, de forma que seus ramos pendentes podem ser melhor apreciados.

                           Sua popularização é crescente e diz-se que traz sorte e dinheiro
                      para a pessoa que ganhar um vaso com a muda da planta, de presente.

                      Vou acreditar que ela me trará sorte e dinheiro, com a graça de Deus!

Um comentário:

Casa das Bonecas de Pano de Ipiabas disse...

Oi Meire eu vim ver a planta tem muito tempo que não vejo e morando no mato eu me lembrei que eu tive uma eu acho fofa adoro plantas, passei pra te desejar uma linda semana bjs Leila