15 de jun. de 2010

Trabalho Voluntário

Neste final de semana fiz meu primeiro trabalho voluntário. Tive a oportunidade de  participei de um bazar (com alguns artigos doados pela Receita Federa entre outros,  inclusive doei duas malas de roupas minhas) no Instituto Nossa Senhora da Piedade - na QI 5, Chácara 7, Lago Sul. Esse instituto é formado pela Congregação das Irmãs Auxiliares Nossa Senhora da Piedade onde funciona uma creche para crianças de 4 a 14 anos, local onde mães que trabalham deixam com segurança seus filhos para poderem trabalhar.

O bazar foi um sucesso, e eu me senti útil e realizada em poder ajudar.

Ser voluntário não é preciso mais nada além de boa vontade. Não precisa ter dinheiro sobrando para comprar objetos, basta ver o que tem em casa, conversar com amigos, familia, visinhos... e mesmo se não lhe render nada, basta aparecer por lá e fazer o bem. Sorrir, ouvir, ajudar, compartilhar, aprender (isso eu sei fazer muito bem, modeste a parte).

Passar um dia diferente, um dia que vc irá se doar. Até mesmo dar a um morador de rua um agasalho que não usa mais, um bom prato de comida quentinho, um cobertor, ate mesmo um livro.. sabia que tem muita gente na rua que sabe ler e escrever!! é pura verdade!!!!  Agora estou separando muitos livros para fazer mais doações.

Há! se vc gosta de praticar um esporte que tal ensinar aquele grupo de crianças, jovens, adultos, idosos, que sempre estão ai perto de sua casa sem fazer nada?? Enfim, use a criatividade, acione o amor que sempre existe no coração e SEJA UM VOLUNTÁRIO!


PAZ NO CORAÇÃO! RENOVE E SEJE RENOVADO!

Nenhum comentário: