17 de mai. de 2010

Orquídea - Essa veio para me animar!

Orquídeas são todas as plantas que compõem a família Orchidaceae, pertencente à ordem Asparagales, uma das maiores famílias de plantas existentes. Apresentam muitíssimas e variadas formas, cores e tamanhos e existem em todos os continentes, exceto na Antártida, predominando nas áreas tropicais.

Mas nós leigos e apaixonados por orquídeas chamamos simplismente de orquídea!


 foi em 05 de abril (data essa publicada aqui no blog), não da pra acreditar, a última vez que ela brotou foi a 
um mês e meio, isso é o máximo! Segundo pesquisas, as orquídeas brotam uma vez por ano ou quando muito, de três em três meses, mas essa foi uma excessão,  chegou antes do tempo e veio para me animar.  Estava sentindo falta de bublicar algo no meu blog, não que eu não tenha projeto nenhum, pelo contrario, estou pintando o meu primeiro quadro espatulado e o tema é "Paris - Cidade Luz" e modesta a parte esta ficando lindo. Em breve estarei publicando a foto aqui.
.

3 comentários:

sirlenesouza pedagoga disse...

Meire, adorei o seu comentário sobre orquídeas. Fiquei curiosa e visualizei o seu perfil. Descobri que temos algumas coisas em comum: sou casada a 23 anos e tenho dois filhos lindos, gosto de artes: bordado, crochê e pintura em tecido e telas.Vou ser sua seguidora. Abraços! Sirlene

Flor & Tinta disse...

Pois é eu também achei muita coincidência no que se refere a orquídeas agora então nem se fala.
Muito legal ter vc como seguidora, vou seguir vc tbem.

abraços,

Meire

Casa das Bonecas de Pano de Ipiabas disse...

OI, Meire passei pra te fazer uma visitinha, e desejar uma linda semana pra vc bjs da Leila