16 de mar. de 2010

16/03 - TPM... De novo nãooooooo!


TPM – Transtorno Pré-menstrual é um grande desencadeador dos problemas emocionais, físicos e sociais. Aproximadamente 80% das mulheres sofrem com os sintomas da TPM como, por exemplo: ansiedade, depressão, cansaço, choros sem motivos, irritabilidade, dores nos seios, dores de cabeça e/ou dores generalizadas no corpo. Todo mês eu sofro com isso e cada vez parece que fica pior.


Alguns medicamentos e suplementos vitamínicos têm dado bons resultados quando ministrados corretamente, minimizando o estado de tensão pré-menstrual, esse mês ela me atacou de uma tal forma que tive que recorrer um remédio que minha endócrino me passou chamado ASSERT. Espero que venha fazer efeito, por que a situação ta de um jeito que nem eu aguento eu.

A prática de atividades físicas também contribui para combater a TPM, pois as células liberam endorfinas no corpo, que ajudam a amenizar as dores e como resultado uma sensível melhora de humor e sensação de bem estar geral. Espero amanha pela manhã poder malhar para mandar ela pra bem longe de mim.



                             

Nenhum comentário: