12 de fev. de 2010

Parece um Sonho...mas são Pinguins...

                          Os famozos Pinguins da Casa Cor 2009 ...
                             Finalmente apareceram. Que felicidade!

Ano passado,  estive visitando a Casa Cor Brasília e me deparei com uma cozinha onde a geladeira estava oculta e só se via um aglomerado de pinguins um verdadeiro charme. Fiquei louca... louca para adquirir aqueles lindos pinguins para agregar a minha cozinha que tinha acabado de ser reformada.  Finalmente eu consegui.

                            Uma ave marinha muito charmosa


O pingüim é uma ave marinha, excelente nadadora, porém não voa. Chega a nadar com uma velocidade de até 40 km/h e passa a maior parte do tempo na água.


Este simpático animal possui uma espessa camada de gordura que serve para proteger seu corpo. As asas são recobertas por nadadeiras com plumagem densa, lisa e gordurosa o que torna o corpo impermeável.

A maioria dos pinguins possui o peito branco e a cabeça e o dorso pretos. Mas os meus vão permanecer branco como gelo.

Nenhum comentário: