Já que não foi possível viajar, e a proposta era: cuidar da obra, finalizar a aplicação das sancas de gesso, luminárias, instalar novos armários etc...e ainda ficar sem minha secretária que estava de férias, não vi outra saída a não ser... colocar a mão na massa.
Começando pela entrada principal da casa:
Coloquei um novo tapete, sendo de sisal, colorido (com a cara da casa), dando boas vindas aos que chegam e abrindo para os demais ambientes.
Com ajuda das amigas (Rosi e Sueli) aplicamos os espelhos laterais em frente ao aparador da porta de entrada.
No corredor (parte intima da casa):
Apliquei espelhos redondo no fundo do corredor, o
que deu uma certa profundidade e deixou o ambiente moderno.
Melhorei a iluminação do corredor e coloquei um aparador branco "estilo provençal" ornamentado com lanternas brancas, cachepô perfumado e quadros japoneses. Na parte de abaixo do aparador, bauzinho de vime e vazinhos com flores de madeira em tons que vai do bege ao vermelho..
Sob a escada:
Coloquei um aparador em madeira
de demulição com dois castiçais e taças para licores.
No jardim de inverno:
(ambientes das minhas orquídeas),
coloquei um quadro de orquídea pintado por mim e uma
luminária marroquina.
No home:
Com ajuda da amiga Su, colocamos peças novas
juntamente com peças antigas, o que deu um charme.
Na sala superior:
Aproveitei para colocar na parede o quadro feito pelo artista Plástico Donald Eduard (meu atual professor de pintura em tela), lado a lado com o candelabro feito também pelo artista plástico Chicão, com velas perfumadas.
Na varanda superior:
Junto à namoradeira (também feita pelo artista Chicão), coloquei puffs vermelhos e aceitei o quadro na parede. Além de colocar o aparador branco (abaixo) para fechar o ambiente.